Política de Privacidade e Responsabilidade

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. tem como objetivo primário contribuir para a qualificação e satisfação de necessidades dos seus clientes desse modo, zela pela privacidade e pelos direitos dos titulares dos dados pessoais, atuando em conformidade com as disposições do Regulamento Geral de Proteção de dados e demais legislação aplicável em vigor.
A presente Politica de Privacidade da FDF – Formação e Consultoria, Lda. pretende dar a conhecer quem somos, com que intenção recolhemos os dados pessoais, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os preservamos e quais os seus direitos enquanto titular dos dados e as possíveis formas de nos contactar.

Responsável pelos Dados Pessoais

O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a FDF – Formação e Consultoria, Lda., pessoa coletiva n.º 505 332 582, com sede em Rua D.ª Maria, Quinta da Cruz, 2460 – 601 Aljubarrota, com o contacto telefónico 262 507 180 e o e-mail fdf@fdf.pt.
Em situações específicas e pontuais a FDF – Formação e Consultoria, Lda. poderá atuar como subcontratante, procedendo ao tratamento dos seus dados por conta de outra entidade, que atuará como responsável pelo tratamento.
Nesses casos, recomendamos a consulta da política de privacidade e/ou as demais informações sobre o tratamento dos seus dados junto dos responsáveis pelo tratamento.

Tratamento da Informações

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. adota a responsabilidade de tratar os dados pessoais de forma lícita e transparente.
Os dados pessoais serão somente recolhidos para finalidades específicas, explícitas e legítimas relacionadas com a atividade e serviços prestados, não sendo tratados de forma incompatível com esse objetivo.
A FDF – Formação e Consultoria, Lda. recolhe os dados pessoais, nomeadamente com as seguintes intenções:

  • Para interesse legítimo de elaborar ou executar um contrato;
  • Para desenvolvimento da atividade formativa;
  • Para inscrição e comunicação de formandos em ações de formação;
  • Prestação de Serviços;
  • Para comunicações e envio de informação;
  • Para assegurar a segurança da rede e da informação;
  • Participação em eventos formativos e informativos organizados ou apoiados pela FDF – Formação e Consultoria, Lda.
  • Participação em projetos;
  • Para efeitos de certificação;
  • Para efeitos de tratamento documental;
  • Para processos de recrutamento e seleção;
  • Para proteção de pessoas e bens;
  • Para realização de avaliação física e psicológica;
  • Para envio de convites, voucher promocionais, newsletters;
  • Sempre que necessário para o cumprimento de obrigações legais.

Que dados Pessoais Recolhemos

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. recolhe os seus dados e trata-os de forma a responder aos pedidos efetuados quando, preenche os formulários de inscrição/adesão, minutas para tratamento documental, participa nos nossos eventos e projetos, sendo que os dados disponibilizados são apenas os identificados nos respetivos formulários. Em situações específicas de eventos ou projetos organizados ou apoiados pela FDF – Formação e Consultoria, Lda. os seus dados poderão ser partilhados com entidades coorganizadoras.

Prazo de Conservação da Informação

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. manterá os seus dados apenas durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos que fundamentaram a sua recolha e tratamento, ou durante o período que seja exigido por normas legais ou regulamentares aplicáveis.

Direitos dos Titulares dos Dados

O titular dos dados pessoais pode, em qualquer momento, solicitar o exercício dos seus direitos, nomeadamente, de acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento, oposição, portabilidade, de não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas e a apresentar reclamações junto da autoridade de controlo. Se o tratamento depender do consentimento, o titular dos dados tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base em autorização anterior, nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutro fundamento legal. Caso o titular dos dados pessoais pretenda exercer qualquer um dos direitos, deverá contactar a FDF – Formação e Consultoria, Lda., por escrito, através do email fdf@fdf.pt ou carta, no entanto, poderá ser instado a fazer prova de identidade, por forma a assegurar a titularidade dos direitos solicitados.

Segurança e Confidencialidade

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. compromete-se em adotar as medidas de segurança apropriadas para assegurar a proteção e confidencialidade dos dados pessoais recolhidos. Procura constantemente adotar as mais adequadas medidas de segurança, por forma a proteger os dados pessoais de qualquer uso ilícito, bem como exige aos seus parceiros que adotem as medidas de segurança equivalentes. Sempre que disponibilizar dados pessoais em nome de terceiros deverá assegurar-se que, antes de fazê-lo, esses terceiros leram a Política de Privacidade da FDF – Formação e Consultoria, Lda. Se tiver menos de 16 anos agradecemos que não nos disponibilize os seus dados pessoais a menos que tenha autorização dos seus pais ou tutores para tal. Solicitamos, ainda, que mantenha os seus dados pessoais atualizados. Para esse efeito deverá informar a FDF – Formação e Consultoria, Lda. de alterações aos seus dados pessoais, especialmente, alterações relativas aos seus contactos.

Alteração à Politica de Segurança

A FDF – Formação e Consultoria, Lda. poderá atualizar esta Política de Privacidade em qualquer momento. Solicitamos, assim que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.
A emissão e correspondente receção deste documento é prova suficiente de que aceitou e tomou conhecimento da Política de Privacidade da FDF – Formação e Consultoria, Lda.