O presente Website e as respetivas condições gerais de venda destinam-se a todos os clientes individuais e empresas e intenta a apresentação de todos os serviços e funcionalidades associadas à FDF – Formação e Consultoria, Lda., nomeadamente a compra desses serviços através da loja online.
A FDF – Formação e Consultoria, Lda. reserva o direito de requerer a identificação do cliente/empresa previamente à utilização da loja online ou à disponibilização de qualquer informação sobre preços, condições e políticas comerciais.
1. Tabela de Preços
Os preços praticados pela FDF – Formação e Consultoria, Lda. constam da nossa tabela de preços e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
2. Abertura de conta-cliente
A abertura de conta-cliente está condicionada ao correto preenchimento legível dos campos obrigatórios do “Formulário de Cliente” validado pelo legal representante da FDF – Formação e Consultoria, Lda. via e-mail. A FDF – Formação e Consultoria, Lda. desenvolve uma atividade de fornecimento de bens e serviços na área da formação e consultoria dirigida a clientes particulares e empresas pelo que, os dados recolhidos serão utilizados unicamente para o efeito e, após consentimento prévio e expresso, para ação de marketing e envio de outra informação e interesse geral sobre a atividade da FDF – Formação e Consultoria, Lda.
3. Condições gerais de pagamento
Os pagamentos a crédito são serviços destinados apenas a clientes/empresas que necessitam dum prazo para tratamento administrativo da documentação, sendo uma opção que carece de aprovação prévia por parte do departamento financeiro da FDF – Formação e Consultoria, Lda. O cliente aceita as condições gerais da FDF – Formação e Consultoria, Lda. e indica a modalidade de pagamento no “Formulário de Cliente” que submeteu para aprovação. O prazo máximo para pagamento dos serviços a crédito é de 90 dias conforme mencionado em cada fatura. O não cumprimento do prazo acordado implica a suspensão imediata de fornecimentos de serviços na modalidade de pagamento a crédito até à integral regularização do débito existente, bem como a aceitação por parte do cliente da sua constituição em mora, com o consequente débito de despesas e juros em mora à taxa legal.
4. Formas de Pagamento
A FDF – Formação e Consultoria, Lda. coloca à disposição dos clientes diversas modalidades de pagamento: Multibanco, Transferência Bancária; Envio de Cheque; ou pagamento direto no ato de aquisição do serviço.
5. Domicílio
Para efeitos, o domicílio ou sede do cliente/empresa será o que conta no “Formulário de Cliente” e que será aposto em todas as faturas que venha a ser emitidas pela FDF – Formação e Consultoria, Lda. ao cliente/empresa. Qualquer alteração do domicílio deverá ser comunicada à FDF – Formação e Consultoria, Lda. via e-mail para fdf@fdf.pt.
6. Reclamações
Qualquer reclamação, seja serviços, qualidade e outros, apenas poderá ser objeto de análise e tratamento quando fundamentada e apresentada formalmente por escrito até um prazo de 15 dias após aquisição do serviço ou verificação da reclamação pelo cliente/empresa, por email dirigido a fdf@fdf.pt. A FDF – Formação e Consultoria, Lda. garante a qualidade dos seus serviços aos clientes, disponibilizando o aconselhamento e toda a informação referente a cada serviço disponibilizado. A FDF – Formação e Consultoria, Lda. dispõe de livro de reclamações eletrónico podendo ser acedido através: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio. Contudo, reserva-se no direito de declinar responsabilidades pelo incumprimento ou mau desempenho dos clientes/empresas na utilização de ferramentas ou frequência de ações de formação desenvolvidas pela FDF – Formação e Consultoria, Lda.
7. Reserva de Propriedade
Todo o material fornecido ao cliente/empresa na aquisição de um serviço, nomeadamente material pedagógico na frequência de um curso de formação (manuais formativos, acessos a plataformas de ensino à distância, vídeos os links de acesso direto a conteúdo elaborado pela FDF – Formação e Consultoria, Lda.) é da propriedade da FDF – Formação e Consultoria, Lda. não devendo ser alterado nem fornecido a terceiros sem o consentimento prévio do autor.
8. Serviço Pós-Venda
A FDF – Formação e Consultoria, Lda. disponibiliza um serviço de pós-venda de aconselhamento por uma equipa de técnicos especializados no serviço adquirido.
9. Norma Geral
A emissão e correspondente receção deste documento é prova suficiente de que o cliente/empresa aceitou os nossos termos e condições gerais de venda e prestação de serviços aqui transcritas. Compete à FDF – Formação e Consultoria, Lda. informar os clientes/empresas de qualquer alteração aos termos e condições gerais com a antecedência mínima de 15 dias das alterações efetuadas (exceto alterações na tabela de preços). As fichas informativas, formulários de inscrição, fichas de dados, Regulamento Interno e restante documentação está disponível em www.fdf.pt ou em alternativa solicite-nos através do e-mail: fdf@fdf.pt.